A natureza da felicidade

Perguntei aos amigos qual seria então, o ingrediente que lhes proporcionaria felicidade e as variadas respostas e expectativas deixaram evidente que esse segredo é perseguido por todos e na maioria das vezes, a sensação é de que é algo inatingível…um sonho buscado, que chega para lá toda vez que estamos encostando nele.
Na receita de todos, há o amor como elemento de fundo. Parece que não há felicidade sem o outro, sem estar vivendo uma relação de amor. Não sei, pensei que, comodamente estariam transferindo a outro a responsabilidade por suas próprias felicidades. A felicidade estampava na página com citações simbólicas, como: ser feliz é aproveitar cada momento da vida, que a felicidade é um caminho e não destino.
A felicidade pode ser um raio que atravessa a noite, deixa um clarão e se vai. Uma borboleta que voa no vento, as vezes alto, depois mais baixo.
A felicidade é o estado de espírito que contagia sem explicação, que abre e fecha o sentidos num piscar cúmplice. Minha felicidade está em mim mesma, sem mistérios, sem culpas ou amores doídos . Minha felicidade é essa estrada imensa que se abre em forma de possibilidades ou sonhos!
Uma forma espontânea de felicidade vem da natureza. O brilho do sol, uma estrela que risca o céu, furtiva e insinuante, a chuva que deságua brava e lava o chão e a alma. Animais que correm soltos, driblando seus predadores. A beleza ímpar do rio, cuja água nunca passa duas vezes no mesmo lugar, a imensidão do mar, onde as dores se perdem e as almas se acham.
A natureza me traz felicidade, singular!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s