EDUTOPIA – GEORGE LUCAS EDUCATIONAL FOUNDATION

Surpresa boa ao ser apresentada ao projeto Edutopia – da George Lucas Educational Foundation. Sim, de George Lucas o mega diretor de Guerra nas Estrelas, entre outros sucessos.
Há 20 anos ele desenvolveu um projeto social para proporcionar melhoria na educação de jovens americanos. Tendo o domínio da tecnologia, que encanta Holywood, o Diretor trouxe para a Fundação seus sonhos e angústia de contribuir para a formação de cidadãos melhores, que consigam resolver problemas complexos com o uso das ferramentas tecnológicas. Como por exemplo, buscar informações, analizá-las e com criatividade usar as informações com compromisso.
Todo o processo do Edutopia é combinado com os métodos clássicos de aprendizado. O uso dos lap-tops e outros equipamentos transformam o processo numa experiência mais rica e interessante, além de evitar o armazenamento de livros e textos, que logo se tornam obsoletos. Pode-se ler Sócrates e Platão na tela com o mesmo conteúdo e diálogos que se lê nos livros impressos.
Através da Edutopia a Fundação consegue imprimir brilho e estímulo nas aulas e os estudantes estão redefinindo suas rotinas de estudo e mudando a rotina de suas escolas.
É um grande esforço para integrar o poderio tecnológico com as técnicas clássicas de ensino. Talvez uma visão cinematográfica para motivar os jovens.
A fama, o dinheiro, finalmente à serviço de uma causa que não apresenta resultado rápido, não deve render mídia, porque é assunto sério, mas que vai transformar o processo educacional em algo prazeroso para muitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s