Removendo obstáculos

Os obstáculos são partes desagradáveis da vida que podem nos ensinar mensagens positivas. Haverá inevitavelmente solavancos na estrada, mas esses solavancos não devem atrapalhar os planos. Os obstáculos não são sempre fáceis de lidar, mas eles podem ser superados através de um sistema de crença, do qual deriva nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Quantas vezes estamos no caminho certo para atingir um objetivo, mas em seguida tropeçamos e o objetivo se distancia. É por isso que alcançar o sucesso é geralmente muito mais o gerenciamento de nossas emoções e comportamento do que os resultados a partir deles.
Um obstáculo que as pessoas experimentam é o processo de identificação de quem você é, quem você quer ser e o que você quer fazer e então olhe para os obstáculos que você percebe e sua maneira de realizar seus desejos. Os obstáculos são coisas reais e tangíveis (disponibilidade, tempo, dinheiro, capacidade, etc), a maior parte do problema é uma questão de percepção e crença. Nove em cada dez vezes, tem a ver com medo. Onde há medo, há estagnação. Antecipe os obstáculos quando fixar uma meta ou fizer um plano. Se o fizer, vai aliviar-se um pouco do estresse e quando você deparar com algum obstáculo você mentalmente preparou-se para eles.
Priorize. Pense sobre as implicações do obstáculo. O que tem de ser feito imediatamente? O que pode esperar para ser abordado?
Mantenha-se organizado em seu planejamento e implementação; isso vai ajudar você a recuperar ou reagrupar o que for necessário.
Mantenha o objetivo final em mente. Embora possa não ser possível evitar o obstáculo, mantendo o seu objetivo em mente irá ajudá-lo a manter-se focado e flexível para fazer o que for necessário para cumprir a meta.
Você tem que ver a diferença entre onde você está e onde você quer estar, faça esta mudança consciente em seus pensamentos, palavras e ações. Isso pode exigir esforço físico e mental enorme. Isso também implicará no constante acompanhamento momento a momento de cada pensamento, palavra e ação.
Entretanto não devemos permitir que os deveres nos impeçam de afirmar livremente nossos desejos. Por instantes deixemos de ser realistas ou práticos, de levar em consideração qualquer outra pessoa, não precisamos nos preocupar com tempo, espaço ou dinheiro, e temos total liberdade para sermos auto-indulgentes e mesmo assim, lá está ele entortando o seu caminho.
E como ultrapassar os obstáculos à busca de objetivos quando esse obstáculo pode ser nós mesmos? O que fazer quando nós mesmos sabotamos os nossos ideais?
Estratégias deliberadas para contornar os obstáculos para a meta existem, porém previsivelmente irracional, temos alguns preconceitos em nosso pensamento que nos fazem nosso pior inimigo. Nós podemos minar nossa busca por objetivos com alguns hábitos bastante irracionais.
Como é que vamos executar um bom ataque contra a nossa própria defesa irracional?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s