Não guarde amor dentro de si

 

598849_346664952094033_1622293516_n

Para onde vão as palavras que quis dizer e não tive coragem? O amor que senti e não declarei? Onde estão os momentos que planejei e não vivi? O abraço que eu quis sentir e me encolhi?

Evitamos refletir sobre as perdas ocasionadas pelo silêncio porque tememos que isso nos deprima. Mas, suponho que seja o contrário, esse fato deve nos motivar a dizer o significado que as pessoas e as coisas ocupam em nossas vidas. Palavras não ditas se perdem, amores não vividos se vão e por que não abrimos o coração?

Qual é a importância de uma escolha? Quantas vezes escolhemos nossos caminhos sem nos darmos conta do impacto que uma simples escolha pode representar em nossa vida? Quantas vezes, no impulso de resolver algo que nos inquieta, tomamos uma decisão sem pensar nas consequências? Cada uma das escolhas que fazemos, até mesmo aquelas que parecem não ter importância, gera consequências que nos acompanham por toda a existência. Por isso, é fundamental que cada escolha seja feita conscientemente, porque elas definirão nosso futuro.

Nada na vida é aleatório ou por acaso. Todas as experiências e oportunidades são seguidas de escolhas, que depois de feitas fecha um ciclo. Reparo que estamos sempre indecisos e querendo voltar a atrás. Eu gostaria de dizer que ainda penso em você, eu não deveria ter deixado você ir…reflexos das escolhas equivocadas, da opção pelo que causa dor e arrependimento. Cada vez que fazemos uma opção, estamos redefinindo nosso caminho.

Muitas vezes por desconforto não nos olhamos nos olhos, mas ficamos a imaginar as coisas belas que devem passar pela cabeça do outro, mas será que são coisas belas ou sentimentos conflitantes? Como saber se não falar, se não ouvir? Como saber se não tentar?

Não adianta resignar-se e querer levantar-se depois. Não hesite em falar com as pessoas o quanto as ama. Eles merecem saber que eles dão sentido à sua vida. Eles merecem saber o que você acha do mundo deles. Fale também consigo mesmo, sobre suas atitudes, sonhos, porque nunca sabemos quando tudo vai mudar, quando grandes oportunidades vão passar, quando tudo que nós tomamos para concedido nos será tirado.

Não guarde sentimentos tampouco ressentimentos. A vida acontece agora. E o amor raramente conhece sua própria profundidade até que seja tirado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s