Bondade amorosa

A igualdade na relação amorosa não significa que ambos ganham o mesmo salário, têm o mesmo status. Significa sim, que eles valorizam-se como iguais quando se trata de fazer planos, fazer amor ou tomar decisões. Um não sacrifica a si mesmo para o bem do outro . A igualdade não é baseada em estatísticas. Igualdade é baseada em valores compartilhados.

As coisas que nos rodeiam estão sempre mudando; assim também os nossos pensamentos, a consciência, o relacionamento. Não queira congelar e preservar o momento presente, é preciso lembrar que a vida é um processo de constante perdas e ganhos. Nossa tarefa no caminho amoroso é parar de repetir as mesmas velhas histórias e tomar consciência que cada dia vivido, é uma página que escrevemos da nossa própria história. Cada momento é uma oportunidade para abraçar a novidade e deixar o passado ir-se.

Outro aspecto da bondade amorosa é lembrar que ninguém é considerado livre de imperfeições. Crucial é ser honesto sobre as nossas falhas, aceitarmos nossa humanidade e sermos capazes de pedir desculpas. O pedido de desculpas para outro é uma forma de compaixão para si porque significa aceitação. Este é o cerne da intimidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *